quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encerramento das Festividades de Santo Antonio na Paroquia de Solânea





A Paroquia Santo Antonio fez nesta quinta-feira dia 13/06/2013,o encerramento dos festejos do seu padroeiro, com as benção do céu sendo derramada na cidade, com as chuvas que vem caindo em nossa região, a trezena de Santo Antonio foi um  festejo bem participado, tanto das celebrações da Santa Missa,  como na quermesse, a participação foi efetiva. Os paroquianos tiveram a oportunidade de festejar o seu padroeiro, com a participação de vários Padres da Diocese de Guarabira e da Diocese de Campina Grande, além da participação do Provincial dos Conegos Padre Agostinho, foram dias de graça sobre a nossa paroquia, e para presentear a noite dos Namorados o nosso Bispo Diocesano Dom Lucena, mostrando assim que nossa Paroquia, vem se destacando com a participação de todas as comunidades e do Clero de nossa Diocese e de outras diocese.
A quermesse foi uma atração a parte, onde varias quadrilhas e apresentações iriam reversando a cada noite para abrilhantar ainda mais, onde a sociedade participava curtindo as apresentações e visitando as barracas de comidas tipicas, pescaria e outras, no palco atrações se reversavam para não deixar o publico parado.
O Blog da Comunidade São João Batista Parabeniza a todos que de forma participativa, organizaram a trezena, esperamos que em 2014 a participação seja ainda melhor pois a cada ano vem crescendo a festa de Santo Antonio.
A famosa distribuição dos pãezinhos de Santo Antonio após a missa, encerrando assim as Celebrações Eucarísticas das festividades de Santo Antonio.













SANTO ANTONIO, ROGAI POR NÓS, INTERCEDEI A DEUS POR NÓS

Feliz dia de Santo Antonio!

Viva o Nosso Padroeiro

Programação para o Dia de Santo Antonio

13-06-2013 Quinta - Feira - 13º dia de Festa

(Encerramento da Festa)

TEMA: SANTO ANTONIO, MODELO DE VIDA
05:00 hs - Oficio das Laudes
09:00 hs - Missa dos Enfermos
Presidente da Celebração: Cônegos Regulares Lateranenses (Solânea)
Liturgia e Animação: Comunidade Matriz
16:00 hs - Procissão saindo da Matriz pelas principais ruas da cidade.
Santa Missa de Encerramento: Presidente da Celebração Cônegos Regulares Lateranenses (Solânea)
Liturgia e Animação: Comunidade Matriz
Após a Missa haverá Quermesse

domingo, 9 de junho de 2013

TREZENA DE SANTO ANTONIO

IV MISSA DO VAQUEIRO



Foi realizada neste Domingo a IV Missa do Vaqueiro, onde vaqueiros de toda a região vieram a solânea para festejar o Padroeiro da Cidade Santo Antonio, como muita chuva e grande multidão a cavalgada desfilou pelas ruas de Solânea, uma verdadeira festa do homem do campo, que para os organizadores a cada ano que passa vem tomando proporções maiores. 

Veja Algumas Fotos
















quarta-feira, 5 de junho de 2013

Festa de Santo Antonio


O blog da comunidade são João Batista, mostra fotos das noites da trezena de Santo Antonio em solânea 


Fotos 

4ª Noite

Missa Presidida pelo Padre Cledson e liturgia EC, e comunidade São José






3ª Noite

Missa Presidida pelo o Padre José Carlos, liturgia Comunidade São João e Santo Agostinho











2ª Noite 

Missa Presidida Pelo Padre Geraldo, liturgia EJC



domingo, 2 de junho de 2013

ABERTURA DA FESTA DE SANTO ANTONIO


Uma grande multidão participou da Missa de abertura da trezena de Santo Antonio, com o asteamento da bandeira do padroeiro em frente da igreja matriz, em seguida a missa presidida pelo Padre Fábio,após o encerramento da missa houve a abertura da quermesse com a participação da quadrilha do grupo renascer da comunidade são joão batista, muitas barracas com diversas comidas tipicas para quem estava participando.  

Fotos da 1ª Noite